Juiz dá 48 horas para Alexandre Frota apagar postagens sobre Caetano

Juiz dá 48 horas para Alexandre Frota apagar postagens sobre Caetano

Ator havia usado sua rede social para acusar cantor de pedofilia

Julia Affonso

31 de outubro de 2017 | 15h53

O ator Alexandre Frota Foto: Twitter / @alefrotabrasil

O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 55ª Vara Cível, do Rio, mandou o ator Alexandre Frota apagar as ‘imagens/publicações/postagens’, em 48 horas, que imputem atos de pedofilia ao cantor Caetano Veloso. O magistrado estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil caso não haja o cumprimento da decisão.

Justiça proíbe show de Caetano Veloso em ocupação do MTST no ABC

Alexandre Frota diz estar cursando Sociologia em universidade que não oferece o curso

Documento

Em sua rede social, Alexandre Frota fez acusações contra o cantor que, aos 40 anos, conheceu Paula Lavigne, então com 13, sua atual mulher.

“Defiro o pleito para determinar que o réu remova as imagens/publicações/postagens, bem como qualquer menção imputando ao autor a prática de atos de pedofilia das redes sociais em que se encontrem, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Intime-se. Sem prejuízo, oficie-se ao Twitter Brasil Rede de Informação LTDA”, determinou o juiz.

“Verificando as publicações indicadas pelo demandante (Caetano Veloso) em sua petição inicial, é possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas caluniosas e injuriosas à pessoa do requerente, o que traduz, a princípio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal. E isso, porque as publicações, em exercício de cognição sumária, enquadram-se como ofensas com único intuito de depreciar a imagem do autor, ao aludirem que o requerente seria ‘171’, ‘ladrão’, ‘filho da puta’ e, ainda, teria praticado um suposto ato de pedofilia e apoiaria a corruptos, indicando, assim, a ocorrência de abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal.”

Tudo o que sabemos sobre:

Alexandre FrotaCaetano Veloso

Tendências: