PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Jararaca faz juiz suspender expediente em fórum na Ilha do Marajó

Leonel Cavalcanti, da Comarca de Cachoeira do Arari, no Pará, preocupado com possível ataque a jurisdicionados e servidores, interrompeu os trabalhos até que a peçonhenta seja capturada ou se houver certeza de que foi embora

Por Paulo Roberto Netto
Atualização:

O aparecimento de uma jararaca no prédio da Comarca de Cachoeira do Arari, na Ilha de Marajó (PA), quebrou a rotina do fórum e levou o juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti a suspender o expediente até o réptil ser localizado.

 Foto: Pixabay

De acordo com o magistrado, a peçonhenta foi avistada por três servidores. Eles registraram vídeo da cobra dentro da unidade.

PUBLICIDADE

O despacho foi assinado na quinta-feira, 5. A perigosa continua desaparecida, para inquietação geral.

Cachoeira do Arari, com cerca de 23 mil habitantes, é cortada pelo Rio Pará.

Ao determinar a suspensão das atividades, o meritíssimo afirma que há o risco de a cobra estar abrigada em 'qualquer lugar, caixas com processos acautelados, lotes de processos, tomadas desencapadas, armários, etc'.

Publicidade

 

"Locais estes que existe alta probabilidade de haver bichos venenosos escondidos, proporcionando a insegurança dos jurisdicionados e servidores", relata o magistrado.

A ordem de Cavalcanti inclui a suspensão das atividades até a jararaca ser capturada ou se houver a certeza de que ela foi embora.

Os serviços essenciais do fórum devem continuar em regime de plantão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.