PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Já estão falando da prisão de Temer lá fora

Imprensa internacional repercute prisão do ex-presidente

Foto do author Pepita Ortega
Por Pepita Ortega
Atualização:

A prisão de Michel Temer na manhã desta quinta-feira, 21, já é manchete de grandes jornais internacionais. BBC, New York Times, Washington Post, El País e Clarín noticiaram a operação que deteve o ex-presidente e o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. Confira as principais manchetes.

O jornal americano Washington Post menciona que Temer foi preso por conta de acusações de corrupção dois meses depois de deixar a presidência da República, em uma investigação que 'derrubou' dezenas de políticos.

 

O jornal espanhol El País menciona que Michel Temer foi detido em um "megaescândalo de corrupção 'derrubou' o ex-presidente Lula". O texto também aponta que Temer perdeu a imunidade ao deixar a Presidência da República.

 

A britânica BBC indica que a polícia tenta rastrear Temer desde quarta-feira, de acordo com a mídia local.

 

O Clarín, jornal argentino, indica que a mandado de prisão foi expedido por Marcelo Bretas, e que o juiz federal do Rio também pediu a detenção do ex-ministro Moreira Franco.

Publicidade

 

O jornal americano The New York Times contextualiza que o ex-presidente Temer foi acusado por corrupção e obstrução de justiça em 2017, depois que investigadores obtiveram uma gravação de uma conversa em que ele compactua com pagamento de propina.

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.