Inquérito 4631

Inquérito 4631

Leia os detalhes da investigação da Lava Jato que mira o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, o deputado Dudu da Fonte (PP/PE) e o ex-parlamentar Márcio Junqueira (PROS/RR), todos sob suspeita de tentativa de compra do silêncio de um ex-assessor que fez delação premiada

Breno Pires e Fábio Serapião/BRASÍLIA

24 de abril de 2018 | 13h13

O inquérito 4631, da Operação Lava Jato no Supremo, tem como alvo maior o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Ele teria tentado comprar o silêncio de um ex-assessor que colabora com as investigações. Nesta terça-feira, 24, a Polícia Federal fez buscas no gabinete e no apartamento funcional de Ciro, em Brasília. A operação se estendeu a outro parlamentar do PP, o deputado Eduardo da Fonte, o Dudu da Fonte, de Pernambuco. Um terceiro alvo é o ex-deputado Márcio Junqueira (PROS/RR), preso por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Documento

COM A PALAVRA,  A DEFESA DO SENADOR CIRO NOGUEIRA

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, se manifestou pelo senador.
“A defesa do senador Ciro Nogueira está acompanhando as buscas que estão sendo realizadas na residência e no gabinete do senador. Esclarece a defesa que o senador se encontra fora do Brasil, não sabendo em qual país e que não foi possível ainda falar com ele. Desconhece a defesa, até o presente momento, as razões da determinação judicial do Ministro Fachin. É certo que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos. No momento, a defesa aguarda contato com o senador para poder ter o necessário instrumento de poderes que dará direito ao acesso aos fundamentos da medida de busca e apreensão.”

COM A PALAVRA, DUDU DA FONTE

O deputado Eduardo da Fonte disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que “confia na Justiça e em Deus”. “Estou à disposição da Justiça sempre”, afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:

Ciro Nogueira

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.