Hossepian assume Relações Institucionais da Procuradoria de São Paulo

Hossepian assume Relações Institucionais da Procuradoria de São Paulo

Depois de atuar por quatro anos no Conselho Nacional de Justiça, subprocurador Arnaldo Hossepian Júnior foi escolhido pelo procurador-geral de Justiça Mário Sarrubbo para fazer o elo do Ministério Público paulista com Judiciário, Executivo e Legislativo

Redação

06 de maio de 2020 | 09h29

Arnaldo Hossepian. Foto: Divulgação

Depois de quatro anos como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça em Brasília, o procurador Arnaldo Hossepian Junior assume o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais do Ministério Público paulista. Hossepian vai auxiliar o Procurador-Geral de Justiça, Mário Sarrubbo, no relacionamento com o Judiciário, órgãos e entidades do estado e federal.

Integrante do MP-SP desde 1987 o Subprocurador passou a integrar o gabinete de crise criado por Sarrubbo em busca de soluções e ações relacionadas com o combate aos efeitos das pandemia do novo coronavírus.

No CNJ, Hossepian coordenou no Fórum de Saúde a criação do banco de dados de notas técnicas de saúde que estão sendo usadas por magistrados de todo o Brasil para embasar decisões judiciais na área de saúde. “Conseguimos reunir mais mil notas técnicas e dezenas de pareceres técnicos-científicos que ajudam a qualificar a judicialização da saúde e na redução de demandas temerárias”, afirma.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.