Homem de 173 quilos tem cirurgia bariátrica garantida pela Justiça

Homem de 173 quilos tem cirurgia bariátrica garantida pela Justiça

Paciente com obesidade mórbida conseguiu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina autorização para o procedimento e também indenização de R$ 5 mil por danos morais sofridos

Francisco Gonzaga, especial para o Blog

25 de maio de 2019 | 14h00

Foto: Flickr

Um homem que sofre de obesidade mórbida, pesando 173 kg, buscava que a Agemed, seu plano de saúde, arcasse com as despesas de uma cirurgia bariátrica. O pedido foi atendido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina que também determinou a seu favor indenização de R$ 5 mil por danos morais.

Documento

O desembargador André Carvalho pontuou em sua decisão que ao plano de saúde ‘cabe indicar as doenças que serão cobertas por contrato, mas não o tratamento adequado’.

Além disso, pesou na decisão judicial o fato de que o homem sofre de obesidade mórbida há mais de 30 anos e de outras complicações derivadas desse quadro, ‘sem que os tratamentos médicos utilizados tivessem êxito’

COM A PALAVRA, A AGEMED

A Agemed declarou que a operadora ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A Agemed informou que a avaliação do caso ‘foi feita por profissional médico e seguiu diretriz estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)’.

Tudo o que sabemos sobre:

Obesidade

Tendências: