Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Hackers serão ouvidos por Vallisney em audiência fechada

Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveiras participarão às 10h desta terça, 30, de audiência de custódia fechada com o juiz da 10ª Vara Federal

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Pepita Ortega e Fausto Macedo
Atualização:

Walter Delgatti Neto, o 'Vermelho', chega para prestar depoimento na Superintendência da PF em Brasília. Foto: DANIEL MARENCO/AG. O GLOBO

Os quatro presos na Operação Spoofing sob suspeita de terem invadido celulares de centenas autoridades, entre elas o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e o chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol, serão ouvidos nesta terça-feira, 30, em uma audiência de custódia em sigilo com o juiz da 10ª Vara Federal, Vallisney de Oliveira. O encontro está marcado para às 10h.

PUBLICIDADE

Na sexta feira, 26, o magistrado determinou a prorrogação da prisão temporária de Walter Delgatti Neto, o 'Vermelho', Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveiras. Os quatro estão detidos desde o dia 23.

Em sua decisão, o magistrado indicou que a continuidade das investigações seria necessária por conta das informações dadas pelos investigados nos interrogatórios. Em depoimento à PF revelado pela GloboNews, Walter confessou o crime.

O magistrado apontou ainda que se soltos, os investigados poderiam 'apagar provas', 'fazer contato com outros envolvidos' e 'prejudicar o inquérito policial de algum modo'.

O juiz Vallisney de Oliveira também destacou que a investigação ainda depende de trabalho técnico pericial, o que demandaria mais alguns dias para ser concluído. A previsão era de que a PF, por meio do Instituto Nacional de Criminalística, finalizasse ontem as análises dos equipamentos de informática apreendidos na casa de Delgatti Neto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.