PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Há mais fofocas do que fatos relevantes', diz Barroso sobre mensagens hackeadas da Lava Jato

Ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou nesta sexta, 2, que 'parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luís Roberto Barroso. Foto: ANDRE DUSEK/ESTADÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou, nesta sexta, 2, que 'parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos'. Em uma palestra em São José dos Campos, criticou o que chamou de 'fofocas' em torno da divulgação de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.

PUBLICIDADE

As imagens do evento foram divulgadas pelo Jornal Nacional.

"É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores. Celebrando o crime. E, na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. Com um detalhe, e, se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. Apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobrás foi devastada pela corrupção", disse.

Barroso lembrou que a 'Petrobrás precisou fazer um acordo de 3 bilhões de dólares em Nova Iorque com investidores estrangeiros' e outro 'de US$ 800 bilhões com o Departamento de Justiça norte-americano'. "então, o judiciário americano faz parte da conspiração".

"Nada encobre a corrupção sistêmica estrutural e institucionalizada que houve no Brasil. É difícil de entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante dessa fofocada produzida por criminosos", disse.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.