Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Guerra das listas' do PSL tem quatro deputados repetidos; veja quais

Quatro deputados do PSL assinaram os pedidos para que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fosse líder da bancada do partido na Câmara e também colocaram seus nomes no pedido para que Delegado Waldir (PSL-GO) permanecesse no cargo

PUBLICIDADE

Por Camila Turtelli/BRASÍLIA
Atualização:

Eduardo Bolsonaro. Foto: Nilton Fukuda/ESTADÃO

BRASÍLIA - Quatro deputados do PSL assinaram os pedidos para que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fosse líder da bancada do partido na Câmara e também colocaram seus nomes no pedido para que Delegado Waldir (PSL-GO) permanecesse no cargo. Os nomes que aparecem nos três documentos - houve 2 listas pró-Eduardo - são Daniel Silveira (RJ), Luiz Lima (RJ), Coronel Chrisóstomos (RO) e Professor Joziel (RJ).

PUBLICIDADE

Segundo o deputado Daniel Silveira, a assinatura em todas as listas foi uma estratégia. Ele, que faz parte do grupo de parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, disse que a ideia foi deixar o outro grupo "relaxado" de que já tinham maioria e parassem de coletar mais assinaturas. Ele afirma ainda que novas listas devem ser protocoladas pelo grupo que quer Eduardo como líder.

Ao conferir as assinaturas no documento, a Secretaria Geral da Mesa da Câmara invalidou um nome dos 27 apresentados no primeiro documento pró-Eduardo e três no segundo -- as assinaturas são comparadas com um cartão do deputado registrado na Casa.

Já a lista apresentada pelo grupo ligado ao presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), teve 29 dos 31 nomes confirmados, mantendo Bivar no cargo. Ao todo, o PSL tem 53 deputados

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.