PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Grupos se unem e lançam projeto para monitorar e denunciar discurso de ódio contra população LGBTQIA+ nas eleições

Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, em parceria com Sindicato dos Advogados de São Paulo, cria #EleiçõesSemLGBTFOBIA

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: FILIPE ARAUJO/ESTADÃO

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos e o Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo lançam nesta segunda-feira, 22, um projeto de monitoramento de discurso de ódio contra a população LGBTQIA+ durante as eleições 2022. A iniciativa traz a marca '#EleiçõesSemLGBTFOBIA'.

PUBLICIDADE

A ação visa identificar violências perpetradas contra a comunidade LGBTQIA+ no período eleitoral, especialmente por candidaturas.

A associação e o sindicato pretendem acionar a Justiça Eleitoral contra os candidatos que ofenderem tal população e ainda vão produzir um relatório, posteriormente, para cobrar a criação de políticas e campanhas contra a LGBTfobia no âmbito eleitoral.

As denúncias podems er encaminhadas pelo e-mail 'eleicoes2022@abglt.org' e por formulário digital.

O projeto foi idealizado e será coordenado pelos advogados Gustavo Coutinho (ABGLT) e Pedro Martinez (SASP) e conta com o apoio de outras organizações - a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Grupo Prerrogativas, o VoteLGBT, a Coalizão Negra por Direitos, o Observatório Eleitoral da Ordem dos Advogados de São Paulo, a Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia, a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs, a Rede Afro LGBT, a Associação Brasileira de ONGs e a ArtJovem LGBT.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.