General Santos Cruz recebe entidades para discutir Segurança Pública

General Santos Cruz recebe entidades para discutir Segurança Pública

Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz e o Instituto Igarapé pediram audiência com ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência para levar agenda 'Segurança Pública é Solução'

Julia Affonso e Fausto Macedo

14 de fevereiro de 2019 | 10h53

O ministro da Secretaria Geral de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, general Carlos Alberto Santos Cruz, recebe nesta quinta-feira, 14, às 15h, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz e o Instituto Igarapé. As entidades vão levar ao governo a agenda ‘Segurança Pública é Solução’.

Este é o primeiro encontro entre o Governo Bolsonaro e a sociedade civil para tratar de segurança pública. O foco da conversa é governança e coordenação de esforços entre as instituições que compõem o sistema de segurança nacional.

O Fórum, o Sou da Paz e o Igarapé também pediram audiência com o ministro da Justiça Sérgio Moro para discutir o plano anticrime do ex-juiz federal. Moro informou que receberá os três representantes em breve.

A proposta de Moro criminaliza o caixa 2 nas campanhas eleitorais e endurece penas para crime organizado e corrupção. O projeto estabelece mudanças em 12 leis e nos códigos Penal e de Execução Penal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: