PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Game of Thrones, Faroeste Caboclo e filme do Tarantino: as reações à ameaça de Janot a Gilmar no Twitter

Usuários comentaram a declaração do ex-Procurador-geral da República usando memes, criando paródias e fazendo comparações entre o caso e roteiros de produções ficcionais

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Pepita Ortega , Pedro Prata e Fausto Macedo
Atualização:

Gilmar Mendes e Rodrigo Janot. Foto André Dusek/Estadão Foto: Estadão

A declaração do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que disse nesta quinta, 26, ao Estado, que chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal com a intenção de matar o ministro do Gilmar Mendes a tiros, tem gerado grande repercussão - deputados, senadores e o novo chefe do Ministério Público Federal, Augusto Aras, reagiram à revelação. No Twitter, os usuários comentaram o assunto usando memes, criando paródias e fazendo comparações sobre o caso - inclusive com filmes do Tarantino.

Ao comentar a declaração de Janot, os usuários do Twitter fizeram referências às aclamadas séries House of Cards e Game of Thrones, que retratam disputas de poder.

Alguns no entanto fizeram aproximações entre o plano de Janot e roteiros do famoso cineasta Quentin Tarantino, responsável por filmes como Kill Bill, Pulp Fiction e Bastardos Inglórios.

Entre as manifestações que mais repercutiram na rede social está uma paródia da música 'Faroeste Caboclo', da banda Legião Urbana. Um advogado substituiu o principal nome da canção pelo nome do ex-PGR - 'Janot de Santo Cristo' - e fez algumas pessoas cantarem.

Mas versão não foi a única e em algumas publicações os trechos das paródias foram combinadas com memes - entre eles o do laranjo.

Publicidade

Foram feitas paródias ainda de outras canções, entre elas uma com a música tema da novela 'A Grande Família'. No trecho, são citados ainda outros ministro da Suprema Corte como Dias Toffoli e Luís Barroso.

Janot foi classificado 'pistoleiro'.

Alguns usuários também fizeram postagens em referência à montagem falsa publicada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para atacar a ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos.

O meme do cartaz de 'Regras de Convivência' também foi compartilhado na rede social.

E muitos resumiram seu sentimento sobre o caso com uma frase: "O Brasil não é para amadores".

Publicidade

Veja outros memes criados pelos internautas:

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.