Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Galeria dos vereadores de Carapicuíba presos na Operação Pasta Vazia

Conheça os políticos capturados por ordem da Justiça, após investigação do Ministério Público do Estado que atribui a eles fraudes na contratação de servidores

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

Jefferson Macêdo Foto: Estadão

Paulo Xavier Foto: Estadão

Elias Cassunde Foto: Estadão

Nenê Crepaldi Foto: Estadão

Carlos Japonês Foto: Estadão

Jefferson Macêdo (PSDB), Elias Cassundé (PPS), Carlos Japonês (PPS), Nenê Crepaldi (PPS) e Paulo Xavier (PSDB) foram presos na Operação Pasta Vazia, do Ministério Público do Estado de São Paulo. São todos vereadores do município de Carapicuíba, na Grande São Paulo, acusados de fraudes na contratação de servidores sem concurso público em troca de votos nas eleições.

PUBLICIDADE

A prisão de Macêdo, Cassundé, Japonês, Crepaldi e Xavier foi decretada pela Justiça Danielle Grandinetti, que acolheu denúncia das promotoras de Justiça Camila Moura e Silva e Sandra Reimberg, do Ministério Público Estadual. Quatro vereadores foram presos no final da tarde desta terça-feira, 23. Um deles, o tucano Xavier, já estava preso desde maio, por outro processo.

Além dos vereadores, a secretária-adjunta de Obras de Carapicuíba, Elaine Cristina Pereira, está presa. Everaldo Francisco da Silva, candidato a vice-prefeito nas próximas eleições de Carapicuíba, está foragido. Também está foragido o ex-deputado estadual e atual secretário de Gestão de Carapicuíba, Isac Franco Reis (PT).

A secretária adjunta da obras de Carapicuíba Elaine Pereira, também presa pela Justiça. Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.