Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Força-Tarefa descobre túnel de fuga em presídio no Pará

Ministro da Justiça Sérgio Moro tuitou nesta segunda, 19, vídeo da passagem por onde prisioneiros do Complexo de Santa Izabel fugiriam

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Túnel encontrado na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel. Foto: Akira Onuma / Susipe

A Força-tarefa de Intervenção Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional encontrou, na tarde deste domingo, 18, um túnel de aproximadamente 6 metros de profundidade na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), que faz parte do Complexo de Santa Izabel, no Pará. A informação foi compartilhada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em seu perfil no Twitter, nesta segunda, 19.

PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a entrada do túnel, que tinha tamanho equivalente a um poste de energia, estava camuflada pelo piso de uma das construções que existiam na Colônia Agrícola e que foram desmontadas na última quinta-feira, 18.

A unidade de semi-aberto está em processo de licitação para receber reformas estruturais e ampliação. A estrutura estava próxima do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III (CRPP III).

A passagem foi encontrada por agentes do Depen, da Susipe, da Inteligência da Polícia Civil e da Divisão Nacional de Narcóticos (DENARC).

Segundo informações obtidas pelas equipes de Inteligência, o túnel estava sendo construído para a fuga de lideranças criminosas do CRPP III.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os procedimentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.