‘Fazer mais com menos’

‘Fazer mais com menos’

Procurador da República Thiago Lacerda Nobre vai administrar pela segunda vez consecutiva o Ministério Público Federal em São Paulo com a meta de 'equilibrar a gestão em um momento de crise econômica'

Julia Affonso e Luiz Vassallo

03 de outubro de 2017 | 17h10

Thiago Lacerda Nobre posa ao lado de Raquel Dodge após assinar o termo de posse. Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

O procurador Thiago Lacerda Nobre assumiu pela segunda vez a chefia do Ministério Público Federal em São Paulo, primeira instância, com uma meta definida. “Equilibrar a gestão da Procuradoria da República em São Paulo em um momento de crise econômica.”

OUTRAS DO BLOG: + A fórmula matemática que ajudou Lava Jato a identificar propina no apto 121 usado por Lula

Lula insiste na suspeição de Moro

Raquel quer saber quantas vezes Coronel Lima foi ao Palácio

‘A era dos nossos barões da corrupção está chegando ao fim’

Nobre foi empossado para o novo mandato nesta segunda-feira, 2, pela procuradora-geral da República Raquel Dodge.

Na avaliação do procurador-chefe em São Paulo, ‘o equilíbrio exige muita criatividade dos procuradores-gestores, pois é preciso fazer mais com menos’.

“Espero nesse segundo mandato corresponder às expectativas de meus pares, que mais uma vez depositaram sua confiança em nossa gestão”, afirmou Nobre após a cerimônia de posse, no Memorial do Ministério Público Federal, em Brasília.

Raquel deu posse aos procuradores-chefes de todas as unidades do Ministério Público Federal.

Eles vão exercer a gestão administrativa das Procuradorias da República e Procuradorias Regionais da República no biênio 2017/2019.

A chapa de Thiago Lacerda Nobre em São Paulo foi a única a disputar a eleição interna da Procuradoria, em São Paulo, e a recondução foi confirmada mediante o voto da maioria.

Nobre vai administrar a unidade – a maior do país, com 32 procuradorias instaladas em municípios paulistas – ao lado de Luís Eduardo Marrocos de Araújo, procurador-chefe substituto. O procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira, que integrou os primeiros dois anos da gestão, foi promovido no mês passado ao cargo de procurador regional da República.

Tudo o que sabemos sobre:

Ministério Público Federal

Tendências: