PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

"Vou pegar uma faca e vou te matar", disse Roberto Caldas, segundo ex-mulher

Após a revelação de áudios de supostas agressões e do depoimento de Michella Marys Santana, advogado de Brasília pediu afastamento do cargo de juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

 Foto: Acervo Pessoal

A ex-mulher do advogado Roberto Caldas, juiz afastado da Corte Interamericana de Direitos Humanos, relatou à Polícia Civil Distrito Federal ter sofrido diversos episódios de violência doméstica, além de ameaças. Em um dos casos, Caldas teria a arrastado pelo chão da residência onde moravam e ameaçado pegar uma faca para matá-la. Ela também disse estar sendo monitorada por câmeras instaladas dentro de casa às quais o advogado tem acesso.

PUBLICIDADE

Após a divulgação do caso, o advogado pediu afastamento da Corte. Além do depoimento de Michella Marys Santana às autoridades, áudios com ameaças também vieram a público.

O defensor de Caldas, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou, por meio de nota, reconhecer que são 'graves as inúmeras ofensas verbais', mas afirma que o fato de Michella ter gravado 'demonstra uma relação doentia por parte dela'. "O Dr Roberto Caldas nega peremptoriamente qualquer agressão física", afirmou.

Em depoimento à Polícia Civil, ela afirmou que 'estava em sua casa na companhia de sua cozinheira quando o Caldas entrou nervoso, "possuído, e começou a xingá-la de "sua vagabunda, sua bandida e ordinária".

"Em seguida, puxou o cabelo dela e saiu empurrando a ofendida pela casa, tentando tira-la da residência. Que a escada, houve mais um empurrão, derrubando a ofendida na escada", consta no termo de depoimento.

Publicidade

"Nesse momento, o agressor falou para a ofendida : 'Eu vou na cozinha pegar uma faca e vou te matar'", segue o termo de depoimento, prestado à Polícia do Distrito Federal.

Ela ainda disse que Caldas 'mantém um sistema de monitoramento por câmera dentro da casa, sendo que ele costuma acessar a distância essas câmeras'. O depoimento foi prestado no dia 14 de abril, e os fatos narrados são de outubro do ano passado.

 

COM A PALAVRA, O ADVOGADO ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA CASTRO, KAKAY, QUE DEFENDE CALDAS

A defesa do Roberto Caldas vem a público afirmar que reconhece serem graves as inúmeras ofensas verbais feitas pelo casal ao longo de uma tumultuada relação, reveladas em gravações que vieram a público.A sua ex exposa o gravou por 6 anos, o que demonstra uma relação doentia por parte dela, repleta de inconfessáveis motivos, mas , de qualquer maneira, as ofensas verbais são injustificáveis. O Dr Roberto Caldas nega peremptoriamente qualquer agressão física. As fotos mostradas são impactantes mas dissociadas da realidade , nada provam contra o Dr Roberto Caldas.Ao longo de 6 anos a ex mulher o gravou! Se houvesse qualquer agressão física,parece evidente, teria sido constatada em 6 anos de gravação clandestina.A defesa se reserva o direito de não usar , pela imprensa, por ser um processo em segredo de justiça, e , principalmente, por envolver os filhos menores do casal, bem como a filha da sua ex mulher, a quem trata como se filha fosse, os elementos gravíssimos que demonstram a conduta criminosa da sua ex mulher. Ha crimes contra a vida anteriormente perpetrado , revelados em processo judicial, e outros graves crimes em época recente. Nada será objeto de exposição midiática ainda que o objetivo principal da sua ex mulher seja exatamente este. Ressalta a defesa que ,independentemente de qualquer acusação ,reconhece que os limites da ética foram ultrapassados e as agressões verbais são injustificadas. Mas o Dr Roberto Caldas não reconhece nenhuma agressão física. Aguarda a defesa, mesmo com o avassalador destaque negativo, que possa provar a verdade ao longo do processo. KAKAY

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.