Evento de ciências forenses vai reunir especialistas e ministro do STF

Evento de ciências forenses vai reunir especialistas e ministro do STF

Interforensics 2019 será realizado em São Paulo, entre 21 e 24 de maio, e contará com a presença de convidados internacionais e do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Redação

15 de janeiro de 2019 | 05h10

A Academia Brasileira de Ciências Forenses realiza em maio a segunda edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses, a Interforensics. O evento será realizado em São Paulo e vai contar com mais de 170 palestrantes brasileiros e estrangeiros e representantes das principais polícias e universidades do mundo.

Entre os palestrantes estão o ministro Alexandre de Moraes, do STF,  o co-fundador do Innocence Project, Peter Neufeld, e o presidente da Associação Internacional de Ciências Forenses, Claude Roux.

Segundo o perito João Ambrósio, presidente da Academia Brasileira de Ciências Forense, a edição de 2019 será “uma oportunidade de evoluir no diálogo e pesquisa de ciência forense.”

“Os principais pesquisadores do mundo inteiro estarão reunidos em um único lugar. Essa é uma oportunidade histórica de avançar no tema e concretizar ideias”. afirma Ambrósio.

“Precisamos aproveitar esses momentos pata entender de que forma podemos melhorar o nosso sistema de segurança pública. O evento é a oportunidade ideal para para o Brasil absorver as boas experiências que os outros países trarão e também para se consolidar como país de referência na área forense”, afirma Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, a APCF.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.