#EuAcreditoNaDemocracia

#EuAcreditoNaDemocracia

Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que atua na formação de lideranças políticas, lança nesta quinta-feira, 1, em ato contra o regime de exceção que fez 57 anos, uma intensa campanha de fortalecimento das instituições democráticas

Redação

01 de abril de 2021 | 10h54

Policial observa manifestação do Movimento Estudantil contra a censura imposta pela ditadura militar, meses antes da aprovação do Ato Institucional nº5 (AI-5), que concedia poderes absolutos ao presidente durante o regime militar. Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – que atua na formação e apoio de lideranças políticas de 29 partidos no País – lança nesta quinta, 1, no aniversário de 57 anos da ditadura militar, a campanha #EuAcreditoNaDemocracia. Segundo o grupo, a mobilização vai durar até as eleições de 2022 e contará com ações como eventos e lives.

Em nota, a rede apontou que ‘apenas instituições fortalecidas permitirão que o Brasil supere a sua pior crise política desde a redemocratização’.

O grupo diz ainda que a campanha lançada nesta quinta também vai enfatizar o acesso universal da vacina contra a covid-19 para a população e defender o redirecionamento da política ambiental do País.

No início de março, mais de 80 integrantes da RAPS assinaram manifesto pluripartidário elencando sete prioridades que o governo Jair Bolsonaro deveria assumir frente ao agravamento da pandemia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.