PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Estou tranquila, a Justiça está do lado da verdade', diz Zambelli antes de depoimento à PF

Deputada presta informações na tarde desta quarta, 13, no âmbito do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal e deve esclarecer a troca de mensagens com ex-ministro Sérgio Moro em que pede a ele que aceite mudança na direção-geral da corporação e em troca, diz que se comprometeria ‘a ajudar’ com uma vaga no STJ

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Pepita Ortega e Fausto Macedo
Atualização:

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Dida Sampaio / Estadão

Logo antes de prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, a deputada Carla Zambelli (PSL) afirmou que está 'tranquila' e 'que a justiça está do lado da verdade'. Na oitiva, a parlamentar deve esclarecer a troca de mensagens com ex-ministro Sérgio Moro em que pede a ele que aceite mudança na direção-geral da PF solicitada por Bolsonaro e, em troca, diz que se comprometeria 'a ajudar' com uma vaga no STF.

PUBLICIDADE

Publicidade

Em uma das conversas entregues à PF, Zambelli pede que Moro aceite a mudança na direção-geral da PF solicitada por Bolsonaro e, em troca, ela se comprometeria 'a ajudar' o ex-ministro com uma vaga no Supremo Tribunal Federal. "Vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar. A fazer o JB (Jair Bolsonaro) prometer", escreveu a deputada.

Moro respondeu que não estava 'à venda'.

Alexandre Ramagem foi o nome indicado por Bolsonaro para o comando da PF. A nomeação, contudo, foi suspensa por liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e anulada pelo Planalto. Em seu lugar, o governo escolheu Rolando Alexandre de Souza, braço direito de Ramagem na Abin.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.