Estadão reúne artífices da Lava Jato e Mãos Limpas

Estadão reúne artífices da Lava Jato e Mãos Limpas

Fórum promovido pelo jornal nesta terça, 24, terá Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e italianos Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo

Redação

23 de outubro de 2017 | 23h15

O Estadão promove nessa terça-feira, 24, encontro histórico entre o juiz federal Sérgio Moro, figura maior da Operação Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa que descobriu o escândalo de corrupção na Petrobrás, com os dois principais nomes da Operação Mãos Limpas, os magistrados Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo.

Os quatros estarão no Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato, que começa às 8h45, para falar sobre as investigações de combate à corrupção, da Itália e do Brasil.

Inspirada na Mãos Limpas, operação que há 25 anos promoveu a maior ofensiva contra a corrupção da Itália, a Lava Jato completa quatro anos, em março de 2018.

O evento é uma associação entre o Estado e o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP). O painel, reservado para convidados, será mediado pela jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, e pela economista Maria Cristina Pinotti, do CDPP. Terá ainda a participação do diretor de Jornalismo do Estado, João Caminoto, e do economista Affonso Celso Pastore, do CDPP.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela página do Estadão ou pelo Blog do Fausto Macedo.

Tendências: