PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Está chovendo fake news', diz ministro da Educação ao som de 'Cantando na Chuva'

Abraham Weintraub publicou um vídeo em sua conta no Twitter nesta quinta, 30, no qual afirma que o Ministério da Educação não tem relação com a redução de verbas destinadas à recuperação do Museu Nacional no Rio

Foto do author Pepita Ortega
Por Pepita Ortega
Atualização:

Frame do vídeo publicado por Weintraub em sua conta no Twitter nesta quinta, 30 Foto: Estadão

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter nesta quinta, 30, o ministro da Educação, Abraham Weintraub afirma que uma 'fake news' relaciona a paralisação da recuperação do Museu Nacional no Rio, destruído por um incêndio em 2 de setembro do ano passado, ao MEC.

PUBLICIDADE

Na gravação, Weintraub indica que R$ 55 milhões foram destinados à recuperação do museu por meio de emendas parlamentares e que a decisão de reduzir o valor em R$ 12 milhões foi tomada pela bancada de deputados do Rio de Janeiro, não tendo relação com o Ministério da Educação.

O vídeo tem como trilha sonora a canção Cantando da Chuva, do musical de mesmo nome de 1952. Na gravação, o ministro carrega um guarda-chuva, diz que 'está chovendo fake news' e pede que 'pare de chover no MEC'.

Weintraub atribui a informação a 'pessoas que estão de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC'.

O ministro também diz que mesmo que a redução não tivesse ocorrido e que o dinheiro já estivesse disponível, as obras não poderiam ser iniciadas, uma vez que o projeto de recuperação do museu não foi protocolado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.