PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Especialistas discutem tipos de cooperação empresarial e analisam propostas de flexibilização da legislação concorrencial

Debate virtual, que contará com participação da conselheira do Cade, Paula Farani, será transmitido nesta quinta-feira, 23, a partir das 15h, pela TV Conjur

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A flexibilização das relações de concorrentes será tema de debate virtual transmitido nesta quinta-feira, 23, a partir das 15h, no canal de YouTube da TV ConJur.

Os especialistas vão discutir os tipos de cooperação empresarial e analisar as propostas de flexibilização da legislação concorrencial no âmbito internacional, além das cooperações geradas para combater a crise da covid-19 e a reação das autoridades antitruste.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Participam do seminário Maria Cibele Crepaldi Affonso dos Santos, advogada especialista em Direito Internacional Privado na Academia de Direito Internacional de Haia (HOL), em Direito das Relações Econômicas e do Comércio pela FGV, e em Direito Comercial pela PUC; Priscila Brolio Gonçalves, doutora e mestre em Direito Comercial pela USP, pesquisadora visitante pela London School of Economics, advogada especializada em Direito Concorrencial; e Paula Farani, membro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A mediação ficará por conta de Ademir Antonio Pereira Jr., doutor e mestre em Direito pela USP e mestre em Direito, Ciência e Tecnologia pela Stanford University.

A Lei 14.010/20 e a suspensão da notificação de contratos associativos e joint ventures serão abordados no debate. Assim como as respostas para questionamentos como: A suspensão da notificação de contratos associativos e joint ventures significa que há uma isenção antitruste para cooperação? Como foi pensada a nota informativa do Cade sobre o assunto e quais os principais direcionamentos? Da perspectiva dos advogados, como lidar com hipóteses de cooperação? Toda forma de cooperação precisa passar pelo Cade? Como avaliar o procedimento a ser seguido? Da perspectiva do Cade, o que as empresas e advogados podem fazer para tornar o diálogo mais efetivo e mais célere?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.