PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Escalada da pandemia faz bancada do PT pedir reunião com Covas para discutir antecipação do fim do recesso na Câmara de São Paulo

Encontro proposto pelos vereadores petistas já tem aval da presidente em exercício da Câmara Municipal, Rute Costa, informaram parlamentares ao prefeito da capital paulista

Foto do author Rayssa Motta
Por Rayssa Motta
Atualização:

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de São Paulo enviou nesta sexta-feira, 15, uma carta ao prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), e à presidente em exercício da casa, Rute Costa (PSDB), pedindo uma audiência para discutir a antecipação do fim do recesso legislativo.

A ideia dos petistas é retomar as sessões para discutir medidas emergenciais de contenção ao avanço da pandemia de covid-19. Mais de 523 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e mais de 16,4 mil morreram com a doença na cidade de São Paulo.

Câmara de Vereadores de São Paulo. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo os vereadores, Rute Costa, que substitui o presidente da Câmara, Milton Leite, enquanto o parlamentar se recupera da infecção pela doença, já foi consultada e se colocou à disposição para participar da reunião. A proposta é que o encontro seja marcado já para a próxima segunda, 18.

O documento é assinado pelos vereadores Alfredinho, Antonio Donato, Alessandro Guedes, Arselino Tatto, Eduardo Suplicy, Jair Tatto, Juliana Cardoso e Senival Moura.

COM A PALAVRA, O PREFEITO BRUNO COVAS

Publicidade

A reportagem entrou em contato com o gabinete de Covas para saber se o prefeito vai participar da reunião, mas ainda não teve resposta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.