PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Em vídeo, Bolsonaro diz que não vai 'enfiar o rabo entre as pernas' se decisão do STF tentar impedi-lo de circular pelo país

Foto do author Julia Lindner
Foto do author Amanda Pupo
Foto do author Marcelo Godoy
Foto do author Rayssa Motta
Foto do author Pepita Ortega
Por Jussara Soares , Rafael Moraes Moura , Julia Lindner , Amanda Pupo (Broadcast), Marcelo Godoy , Rayssa Motta , Pepita Ortega , Paulo Roberto Netto e Bianca Gomes
Atualização:
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, em Brasília. Foto: Joédson Alves / EFE

O presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial do dia 22 de abril reagiu à possibilidade de uma decisão Supremo Tribunal Federal (STF) impedi-lo de circular no país. Segundo ele, se a Corte tentar impedi-lo terá "uma crise política de verdade" e diz que não vai "enfiar o rabo entre as pernas" em eventual decisão judicial. A íntegra e a transcrição do vídeo foram divulgadas nesta sexta-feira, 22, por determinação do ministro Celso de Mello, relator do inquérito do STF que apura suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Durante a pandemia do coronavírus, Bolsonaro visitou comércios e participou de manifestações, contrariando orientações de autoridades sanitárias para o distanciamento social como método para evitar a contaminação. Nesta sexta-feira, 21, o Brasil se tornou o segundo país com mais mortes no mundo. O País tem 21.048 óbitos e um total 330.890 contaminados.

"Por exemplo, quando se fala em possível impeachment, ação no Supremo, baseado em filigranas, eu vou em qualquer lugar do território nacional e ponto final! O dia que for proibido de ir pra qualquer lugar do Brasil, pelo Supremo, acabou o mandato", disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro continua: "E, espero que eles não decidam, ou ele, né? Monocraticamente, querer tomar certas medidas porque daí nós vamos ter uma crise política de verdade. E eu não vou meter o rabo no meio das pernas. Isso daí. .. zero, zero. Tá certo?", diz.

O presidente diz que, se um dia for flagrado em ato de corrupção, ele vai para o impeachment "sem problema", mas não aceita um processo de impedimento por algo que considera "frescura" e "babaquice. "Se achar um dia ligação minha com empreiteiro, dinheiro na conta na Suíça, porrada sem problema nenhum. Vai pro impeachment, vai embora. Agora, com frescura, com babaquice, não!"

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.