Camilla Junqueira*
22 de março de 2020 | 04h30
Camilla Junqueira. FOTO: DIVULGAÇÃO
Caros empreendedores e empreendedoras de alto impacto,
A crise mundial do coronavírus – consequências e medidas possíveis nas relações de trabalho
Nós sabemos que, diante do aumento de casos de coronavírus ao redor do mundo, muitos olhos estão voltados para vocês. A sociedade espera que sua empresa se posicione para ajudar na contenção do vírus, seu time está se perguntando que medidas serão tomadas, os investidores podem estar inseguros diante da instabilidade econômica e os clientes podem precisar, mais do que nunca, de seus serviços.
Em momentos como esse, temos a responsabilidade – e o desafio – de agirmos como verdadeiros exemplos para o país.
E é hora de agir rápido. Mas, diante de uma crise inédita, não há playbook pronto.
A resposta para uma crise de escala global está na inteligência coletiva. Por isso, nesses mais de 20 anos de história, a rede Endeavor nunca foi tão necessária. A experiência e os aprendizados de quem é referência na construção de negócios de alto crescimento pelo mundo é também fonte de orientação para milhares de empreendedores com desafios similares, no Brasil, na Itália ou em qualquer um dos 30 países em que atuamos.
Nossa agenda das próximas semanas será intensa. Estamos agindo em diversas frentes para que vocês, empreendedores e empreendedoras, possam ser líderes na condução de suas empresas em meio à crise, e principalmente, para que sejam exemplos para o nosso país.
Vocês, empreendedores, são testemunhas de que crises podem ser grandes oportunidades para sairmos fortalecidos e mais resilientes.
Esse não será o único desafio que vamos nos deparar na nossa jornada. Que possamos enfrentá-lo, juntos, para que, em meio à tempestade, sejamos aqueles capazes de enxergar adiante.
*Camilla Junqueira, diretora-geral da Endeavor Brasil
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.