Em Curitiba, ex-diretor da Petrobrás janta em churrascaria

Em Curitiba, ex-diretor da Petrobrás janta em churrascaria

Paulo Roberto Costa, condenado na Operação Lava Jato, foi transferido do Rio para capital paranaense, onde prestou depoimento, nesta terça, nos processos sobre desvios na estatal

Redação

28 Abril 2015 | 15h29

---------- EXCLUSIVO EMBARGADO --------

Por Ricardo Galhardo

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Operação Lava Jato, jantou na churrascaria Nova Estrela, às margens da rodovia BR-116, em Curitiba, na noite desta segunda-feira, 27. Costa cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro e foi transferido, sob escolta da Polícia Federal, para a capital paranaense, onde nesta terça, 28, prestou novo depoimento à Justiça Federal, em processos relativos a desvios de recursos da estatal.

Investigadores da Lava Jato afirmam que o regime de prisão domiciliar para Costa vale na cidade do Rio de Janeiro, onde ele reside. Como estava em deslocamento para Curitiba, o ex-diretor parou no trajeto para jantar.

---------- EXCLUSIVO EMBARGADO --------

Na semana passada, o delator foi condenado pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro oriundos de desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no município de Ipojuca, Pernambuco – emblemático empreendimento da estatal petrolífera alvo da Operação Lava Jato.

Paulo Roberto Costa não recebeu perdão judicial e pegou 7 anos de 6 meses de reclusão. Deste total serão descontados os períodos em que ficou preso na PF e em regime domiciliar, que cumpre desde outubro de 2014, com tornozeleira eletrônica.

_________________________________________________

VEJA TAMBÉM:

‘Vou falar uma coisa do fundo do meu coração, o dinheiro não me importava’, afirma Costa

Emissário de Renan ‘me passou a perna’, diz ex-diretor

+ ‘Eu era o dono do orçamento’, afirma Paulo Roberto Costa

Assista trechos da delação premiada de Paulo Roberto Costa em vídeo

_________________________________________________