Em breve, no cinema, ‘PF – A lei é para todos’

Em breve, no cinema, ‘PF – A lei é para todos’

Grupo de atores que vão estrelar o filme sobre a Lava Jato esteve em Curitiba para conhecer protagonistas da maior operação contra corrupção do País

Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

04 de novembro de 2016 | 13h17

Foto: PF

O delegado Igor Romário de Paula (à direita, de terno e camisa azul) recepcionou o grupo de atores. Foto: PF

Foto: PF

Da esquerda para a direita: o procurador Carlos Lima, os atores Leonardo Franco, Flávia Alessandra e Rainer Cadete, e o procurador Deltan Dallagnol. Foto: PF

Protagonistas do filme “Polícia Federal – A lei é para todos”, que inicia as filmagens em 16 de novembro, os atores Flávia Alessandra, que vai interpretar a delegada federal Erika Marena, e Rainer Cadete, o ‘Deltan Dallagnol’, procurador da força-tarefa da Operação Lava Jato, estiveram em Curitiba nesta sexta-feira, 4, para conhecer os personagens reais da grande investigação.

O ator Leonardo Franco também acompanhou a visita à base da Lava Jato. A previsão de estreia é maio de 2017.

O filme, da produtora carioca New Group & Raconto e associados, custará R$12 milhões e será um thriller policial político inspirado em fatos reais.

Foto: PF

Atores foram recebidos por Carlos Fernando Lima e Roberson Pozzobon, procuradores da força-tarefa da Lava Jato (ambos à esquerda da imagem). Foto: PF

O experiente produtor Tomislav Blazic assinou em 2015 um acordo de cooperação com a Polícia Federal, que presta consultoria aos produtores e vai apoiar integralmente as filmagens, sem interferir no conteúdo. O filme será dirigido por Marcelo Antunez.

As filmagens ocorrerão em agosto e setembro, em Brasília, Curitiba, Rio, São Paulo e São Luiz. O filme é a segunda produção audiovisual inspirada na megaoperação da Polícia Federal. O Netflix vai produzir uma série baseada na Lava Jato dirigida pelo diretor brasileiro José Padilha e que deve ser lançada em 2017.

“Polícia Federal – A lei é para todos” será lançado pela Downtown e Paris, as duas distribuidoras responsáveis por grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos.

 

Tudo o que sabemos sobre:

operação Lava Jato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.