Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Em áudio, dona Marisa manda adeptos dos panelaços enfiarem panelas no c...

Ex-primeira dama diz que, em São Bernardo, quem protestou é “coxinha”

PUBLICIDADE

Foto do author Andreza Matais
Foto do author Fausto Macedo
Por Fabio Fabrini , Andreza Matais e Fausto Macedo
Atualização:

A presidente Dilma visitou o ex-presidente Lula e a mulher, Marisa Leticia, em São Bernardo do Campo, um dia após a condução coercitiva do petista. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Em conversa grampeada pela Polícia Federal, a ex-primeira dama Marisa Letícia chamou de "coxinhas" e xingou adeptos dos panelaços contra o governo. Ao falar com o filho, Fábio Luís Lula da Silva, na noite de 23 de fevereiro, disse querer que as pessoas "enfiassem as panelas no c...". Naquele dia, houve protestos contra um programa do PT veiculado na televisão.

https://soundcloud.com/julia-affonso-2/audio8-1703

PUBLICIDADE

As declarações constam de transcrição do diálogo feita pela Polícia Federal no inquérito da Operação Lava Jato que apura suposto recebimento de vantagens indevidas pelo ex-presidente e sua família.

[veja_tambem]

No telefonema, Fábio diz a Marisa que a família vive no "olho do furacão" e pergunta se teve muita "panela" em São Bernardo do Campo. Ela responde, conforme registrou a PF, que só nos prédios dos "coxinhas", do pessoal que "não consegue comprar apartamento de R$ 500 mil e daí fica pagando".

Publicidade

A ex-primeira dama também afirma não acreditar que em São Bernardo há panelaços, pois a cidade é terra de "lutador", "trabalhador". O filho, então, retruca que isso vai mudar nas eleições.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.