Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Doze documentos da Operação Greenfield

Procuradoria da República em Brasília informou que o empresário Joesley Mendonça Batista, do Grupo J&F Investimentos, será ouvido na próxima semana no inquérito sobre rombo de R$ 8 bilhões nos maiores Fundos de Pensão do País

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Por Fabio Serapião , Julia Affonso e Ricardo Brandt
Atualização:

 Foto: PF

Os integrantes da força-tarefa que apuram irregularidades nos fundos de pensão da Petros, Previ, Funcef e Postalis ouviram nesta segunda -feira, 5, em Brasília, parte das pessoas que foram conduzidas coercitivamente no âmbito da Operação Greenfield. O objetivo da operação realizada simultaneamente no Distrito Federal e em sete Estados é reunir provas da prática de crimes de gestão temerária e fraudulenta em investimentos feitos pelas instituições.

Documento

1

Documento

2

Documento

3

Documento

4

Publicidade

Documento

5

Documento

6

Documento

7

Documento

8

Documento

9

Publicidade

Documento

10

Documento

11

PUBLICIDADE

Documento

12

Investigações preliminares apontaram a existência de indícios de irregularidades em pelo menos oito dos dez casos analisados. As medidas foram determinadas pela 10.ª Vara Federal em Brasília.

A Procuradoria informou que em relação às conduções coercitivas, três delas não foram cumpridas nesta segunda-feira, 5: Sérgio Ricardo e Alexej Predtechensky - que deverão ser ouvidos nesta terça, 6, no Rio - e Joesley Mendonça Batista, que se encontra no exterior e 'deve prestar depoimento a partir da próxima semana'.

Publicidade

Em relação às prisões temporárias, dois alvos da operação, Carlos Alberto Caser e Fábio Maimoni, não foram localizados pelos agentes que cumpriram os mandados. Os investigadores também vão analisar documentos apreendidos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.