Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Doria põe Fernando José da Costa na Secretaria de Justiça

Advogado penalista, defensor do governador, assume pasta no lugar do desembargador Paulo Dimas Mascaretti

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fernando José da Costa. FOTO: DIVULGAÇÃO  

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta sexta, 2, um novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o advogado Fernando José da Costa. O penalista que já defendeu o chefe do Executivo paulista assume a pasta no lugar do desembargador aposentado Paulo Dimas Paulo Dimas Mascaretti.

PUBLICIDADE

O anúncio do novo secretário de Doria, antecipado pelo Estadão, foi realizado às 10h. O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro chegou a ser sondado para a vaga.

"Paulo Dimas cumpriu com eficiência o seu trabalho à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo ao longo destes últimos 22 meses. Por razões pessoais e desejo de iniciar atividades na advocacia privada, pediu sua exoneração. Agradeço a Paulo Dimas pela qualidade do seu trabalho e a liderança que exerceu na Secretaria", afirmou o Governador de São Paulo em nota.

Costa é advogado, professor em direito penal e processual penal, mestre e doutor em direito penal. O criminalista foi também Conselheiro Seccional da OAB de São Paulo, Presidente da Comissão de Direito Criminal e vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB de São Paulo, além de ser autor de livros jurídicos.

Publicidade

Fernando José da Costa. Foto: Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.