Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

DIRETO DO PLENÁRIO: Feliz Ano Velho!

Ministros fazem nesta quinta, 19, a última sessão da Corte em 2019 de olho nas pautas de 2020, que inclui itens como a rescisão da delação dos empresários da J&F Joesley e Wesley Batista, além do julgamento sobre a ordem de apresentação de alegações finais entre réus delatados e delatores, que pode anular a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Supremo Tribunal Federal. Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal realiza na manhã nesta quinta-feira, 19,a última sessão plenária do ano Judiciário 2019. Na pauta de julgamentos estão 66 ações elencadas em listas elaboradas pelos ministros relatores.

PUBLICIDADE

Durante todo o recesso e as férias forenses os prazos processuais ficam suspensos, voltando a contar normalmente a partir de 3 de fevereiro de 2020. Entre os itens que estão pautados para apreciação da Corte no próximo ano estão o julgamento da rescisão da delação dos empresários da J&F Joesley e Wesley Batista, além da discussão sobre a ordem de apresentação de alegações finais entre réus delatados e delatores - que pode anular a condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia.

O calendário do STF para 2020

Somente este ano o Plenário físico do STF se reuniu 79 vezes e julgou 259 processos. No Plenário Virtual foram realizadas 40 sessões e julgados 3.280 processos. O Pleno também se reuniu em duas sessões solenes.

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Imprensa do Tribunal.

Publicidade

A sessão plenária tem transmissão ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.