PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Deputados federais debatem Projeto de Lei das fake news

Seminário virtual com participação de Orlando Silva (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Margarete Coelho (PP) será transmitido ao vivo nesta segunda, 20, a partir das 18h30 no canal de YouTube da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Divulgação

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realizam, nesta segunda-feira, 20, o seminário virtual 'PL das Fake News: O que muda no jornalismo investigativo'.

O evento será realizado às 18h30, com a participação de especialistas da Abradep e dos parlamentares Orlando Silva (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Margarete Coelho (PP). A mediação ficará por conta da jornalista Patrícia Campos Mello.

PUBLICIDADE

O debate será transmitido ao vivo no canal de YouTube da Abradep.

Projeto de Lei das fake news

O PL 2630/2020 se propõe a regular a desinformação. Três pontos do texto centralizam os debates pró e contra o projeto: a forma de identificação do usuário, a rastreabilidade de mensagens enviadas para um grande número de pessoas e o poder de moderação dado às plataformas, com a possibilidade de exclusão sumária de conteúdos que ofendam usuários.

Publicidade

O dispositivo, que passou por um vaivém de versões, foi aprovado no Senado no final de junho e ainda precisa passar pela Câmara antes de seguir para avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.