Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Deputado federal do PSL emboscado a tiros em MS

Carro de Loester Trutis foi alvejado por ao menos cinco disparos quando seguia para Sidrolândia, 74 kms ao sul de Campo Grande, na manhã deste domingo, 16; parlamentar não foi atingido e a Polícia Federal abriu inquérito

PUBLICIDADE

Por Pedro Prata/SÃO PAULO e Rafael Moraes Moura/BRASÍLIA
Atualização:

O deputado federal Loester Trutis (PSL/MS) foi emboscado a tiros na manhã deste domingo, 15. Ele seguia para Sidrolândia, município 74 kms ao sul de Campo Grande, quando o carro em que seguia foi alvejado por 'ao menos cinco disparos'. O parlamentar e sua equipe não foram atingidos, e a Polícia Federal investiga o episódio.

Carro teria sido atingido por cinco disparos. Foto: Facebook/@loestertrutisdep/Reprodução

PUBLICIDADE

"O deputado conseguiu revidar o ataque", informa uma nota publicada em sua página no Facebook.

O perfil pessoal de Trutis postou no Facebook a imagem do veículo atingido pelos disparos, com o vidro de uma das laterais parcialmente destruído, e anunciou que o deputado cancelaria a agenda programada para hoje.

O parlamentar contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar para deixar o local do ataque.

Ele foi à Superintendência da Polícia Federal no Estado para prestar depoimento e foi instaurado um inquérito policial.

Publicidade

A PF diz. "O parlamentar e seu motorista prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo."

Deputado Loester Trutis. Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Perfil

Trutis se define no Facebook como 'conservador, pró-armas, anticomunista e carnívoro'.

"Conhecido nacionalmente por seu empreendedorismo e opiniões firmes sobre pautas de direita como: anti aborto, anti demarcações de terras como indígenas e penas mais duras para crimes como o estupro e o roubo seguido de morte. Defensor ferrenho do direito do cidadão ter porte de arma e cortes de privilégios para políticos", afirma o seu perfil na rede social.

O parlamentar chamou a atenção em setembro do ano passado, quando divulgou um vídeo nas redes sociais em que oferecia R$ 100 mil para quem desse informações sobre a atuação de Adélio Bispo, autor de uma facada no presidente Jair Bolsonaro ainda no período de campanha presidencial, em 2018.

Publicidade

COM A PALAVRA, A PF

PUBLICIDADE

"A Polícia Federal vem informar, em relação ao crime praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de Souza na data de hoje (16/02/2020), que tomou todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou Inquérito Policial para efetivar as investigações. O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo."

COM A PALAVRA, O DEPUTADO FEDERAL

"O Deputado Federal Loester Trutis e sua equipe sofreram um atentado enquanto estavam à caminho de Sidrolândia esta manhã. O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos. O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos. O Batalhão de Operações Especiais - BOPE fez a retirada do local e a Polícia Federal já está acompanhando o caso.

Informamos que, devido ao acontecimento, infelizmente não será possível cumprir as agendas marcadas para hoje. Em breve daremos mais informações. Obrigado."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.