PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Dentro do barco no caminhão-cegonha havia 276 quilos de cocaína

Equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam droga na noite desta terça, 20, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Luiz Vassallo
Por Pepita Ortega e Luiz Vassallo
Atualização:

 Foto: PF

Equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 276,6 quilos de cocaína em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga estava escondida dentro de um barco, que era transportado em um caminhão-cegonha.

A apreensão ocorreu na noite desta terça, 20. Os agentes da PF e da PRF abordaram o veículo por volta de 19h30, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã, na BR-277.

 Foto: PF

Durante a fiscalização, os policiais estranharam inicialmente o fato de a nota fiscal do barco, ainda aparentemente sem uso, ter sido emitida havia três meses.

Após constatar que o peso da embarcação parecia acima do normal, os policiais decidiram fazer uma verificação minuciosa, quando a cocaína foi descoberta.

 Foto: PF

A droga estava distribuída em 255 tabletes.

Publicidade

O motorista do caminhão disse que pegou o barco em Cascavel e o deixaria em Curitiba. Alegou desconhecer a existência do entorpecente.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco anos a 15 de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.