Dentro do barco no caminhão-cegonha havia 276 quilos de cocaína

Dentro do barco no caminhão-cegonha havia 276 quilos de cocaína

Equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam droga na noite desta terça, 20, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba

Pepita Ortega e Luiz Vassallo

21 de agosto de 2019 | 18h04

Foto: PF

Equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 276,6 quilos de cocaína em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga estava escondida dentro de um barco, que era transportado em um caminhão-cegonha.

A apreensão ocorreu na noite desta terça, 20. Os agentes da PF e da PRF abordaram o veículo por volta de 19h30, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã, na BR-277.

Foto: PF

Durante a fiscalização, os policiais estranharam inicialmente o fato de a nota fiscal do barco, ainda aparentemente sem uso, ter sido emitida havia três meses.

Após constatar que o peso da embarcação parecia acima do normal, os policiais decidiram fazer uma verificação minuciosa, quando a cocaína foi descoberta.

Foto: PF

A droga estava distribuída em 255 tabletes.

O motorista do caminhão disse que pegou o barco em Cascavel e o deixaria em Curitiba. Alegou desconhecer a existência do entorpecente.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco anos a 15 de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: