PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Delegada da Lava Jato fala na Câmara sobre medidas contra corrupção

Quatro procuradores da República participam de reunião da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 4850/16

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Atualização:

Erika Marena. Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

A delegada de Polícia Federal Erika Mialik Marena, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, vai à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 19, falar sobre medidas contra corrupção. O magistrado participa de reunião da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 4850/16.

PUBLICIDADE

Também estão confirmados na reunião quatro procuradores da República: José Maria de Castro Panoeiro, Bruno Calabrich, Wellington Cabral Saraiva e Marco Aurélio Alves Adão. O procurador Bruno Calabrich é membro colaborador da força-tarefa da Lava Jato.

Quem também falará é o ex-procurador-regional da República no Distrito Federal e ex-procurador do Estado de Minas Gerais Eugênio Pacelli de Oliveira.

O texto do PL saiu das '10 Medidas contra a Corrupção', encampada pelo Ministério Público Federal. Entre as medidas sugeridas estão a prisão de até oito anos para o funcionário público que tiver patrimônio incompatível com a renda; o aumento de penas para corrupção e o enquadramento como crime hediondo no caso de altos valores; a punição para acusados que tentarem atrasar o processo judicial; e a responsabilização de partidos políticos e criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais.

Erika Marena foi eleita em primeiro lugar para a lista tríplice da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) como sugestão para a Direção-Geral da PF.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.