PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Delcídio é transferido para Batalhão de Policiamento de Trânsito em Brasília

Senador petista e ex-líder do governo, acusado de tramar contra a Operação Lava Jato, estava recolhido na sede da Superintendência da PF desde 25 de novembro quando foi preso por ordem do STF

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais e Carla Araujo
Atualização:

Senador Delcidio do Amaral. Foto: André Dusek/Estadão

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi transferido na manhã desta sexta-feira da superintendência da Polícia Federal em Brasília para o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPtran), também na capital federal. O petista esta preso desde o dia 25 de novembro acusado de planejar a fuga do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró e de tentar impedir que o executivo fizesse delação premiada. Cerveró esta preso acusado de receber propina em troca de contratos na diretoria internacional da Petrobrás que comandou por anos.

PUBLICIDADE

[veja_tambem]

 

O senador teria se comprometido com Bernardo Cerveró, filho do executivo, a pagar uma pensão de R$ 50 mil à família de Cerveró se o executivo poupasse a ele e ao banqueiro André Esteves em depoimentos. O banqueiro também foi preso, mas o ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem por libertá-lo. Delcídio negou em depoimento que Esteves seria o responsável pelo pagamento à familia de Cerveró.

Por estar no exercício do mandato de senador, Delcídio tem direito a ficar preso em uma sala especial, sem grades. A transferência foi necessária porque não há espaço para acomodá-lo na superintendência da PF. O senador ocupava um escritório e compartilhava o banheiro com os policiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.