Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Delcídio diz que Renan promoveu 'comédia de fantoches' e fez 'manobra típica do gangsterismo'

Em nota divulgada logo após sua cassação, ex-líder do Governo e seu advogado afirmam que vão buscar 'vias judiciais cabíveis'

PUBLICIDADE

Por Ricardo Brandt e e Fausto Macedo
Atualização:

" A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do Amaral, com atropelo de ritos e supressão de garantias, reflete uma retaliação vil à sua condição de colaborador da Justiça. A manobra para alterar o que fora inicialmente deliberado revela a preocupação de quem pretende manter-se nas sombras da impunidade e esconder o aditamento recentemente oferecido pela Procuradoria-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal. A tentativa de emudecer Delcídio do Amaral e esconder o já mencionado aditamento será objeto de pronta representação contra o Senador Renan Calheiros, por obstruir o procedimento e constranger a Casa legislativa", diz a carta.

[veja_tambem]

Delcídio esclarece sua ausência na votação realizada nesta terça-feira, 10. "Ainda em tempo, cabe esclarecer que a Defesa constituída repele a nomeação de defensor ad hoc e não se fez presente à sessão para não compactuar com as arbitrariedades dessa comédia de fantoches, protagonizada pelo autoritarismo de quem se encastela no poder de ameaça e intimidação."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.