PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Defesa apresenta primeiros pedidos de liberdade de executivos da Odebrecht

Rogério Araújo e Cérsar Rocha, presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, acusados de pagar propina no esquema da Petrobrás, recorreram ao Tribunal Regional Federal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

A defesa da Construtora Norberto Odebrecht apresentou na tarde deste domingo, 21, com dois pedidos de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), para tentar a libertação dos executivos Rogério Santos de Araújo e Cesar Ramos Rocha.

Qualificação do executivo Rogério Araújo, da Odebrecht, nos autos da Lava Jato / Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Os dois foram presos pela Polícia Federal na 14ª fase da Operação Lava Jato - batizada de Operação Erga Omnes -, na sexta-feira, junto com o presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e outros nove executivos.

Nos próximos dias, a defesa vai apresentar novos pedidos de habeas corpus para os demais executivos e para o presidente da Odebrecht. A advogada Dora Cavalcanti, que representa Rocha, considera que não há elementos que justifiquem as prisões cautelares decretadas pelo juiz federal Sérgio Moro - que conduz os processos da Lava Jato. A criminalista Flavia Rahal defende Araújo.

Publicidade

Além de Marcelo Odebrecht e dos dois executivos que tiveram pedido de habeas corpus ajuizado, foram presos na Operação Erga Omnes os executivos Márcio Faria da Silva e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.