Igor Moraes
23 de janeiro de 2019 | 12h52
Agentes da Fazenda fiscalizaram postos de gasolina de SP. Foto: Divulgação/ Secretaria da Fazenda e Planejamento
A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira, 23, uma operação para fiscalizar 82 postos de combustíveis distribuídos em 54 cidades paulistas. Batizada de “De Olho na Bomba”, a ação verifica dados cadastrais dos estabelecimentos e a qualidade dos combustíveis vendidos.
Um efetivo de 150 fiscais de renda de 18 Delegacias Regionais Tributárias foi mobilizado para a operação. Com 20 alvos, a capital paulista é a cidade com mais postos na mira do Fisco.
Os estabelecimentos foram escolhidos a partir de denúncias de consumidores e do cruzamento de informações. Os postos flagrados comercializando produtos irregulares terão suas inscrições estaduais cassadas e bombas lacradas. Além disso, os proprietários podem ficar impedidos de atuar no ramo pelo prazo de cinco anos.
Os agentes da Fazenda coletam gasolina e etanol em amostras que serão enviadas para um laboratório credenciado com o objetivo de verificar se os produtos cumprem os padrões mínimos determinados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.