PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

CPI da Petrobrás ouve depoimentos de presos, hoje em Curitiba

Três ex-deputados, o ex-diretor de Internacional e operador de propinas do PMDB estão na lista dos 13 interrogados por parlamentares, entre hoje e amanhã, na sede da Lava Jato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

PUBLICIDADE

Integrantes da CPI da Petrobrás desembarcaram em Curitiba, sede das investigações da Operação Lava Jato, e começam a ouvir nesta segunda-feira, 11, os depoimentos de 13 acusados de envolvimento no esquema de cartel e corrupção na Petrobrás, que estão presos. Entre eles os ex-deputados André Vargas (ex-PT, hoje sem partido), Pedro Corrêa (PP) e Luiz Argolo (ex-PP, hoje no SD).

Albeto Youssef, o doleiro que é peça central das investigações, é o primeiro a ser ouvido nesta manhã de segunda-feira, por um grupo de 14 deputados federais da comissão, que tem audiências marcadas até amanhã.

Doleiro Alberto Youssef preso na primeira fase da Lava Jato. Foto: Vagner Rosario/Futura Press

Hoje serão ouvidos ainda o ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró e o lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano ligados ao PMDB no esquema de loteamento político na estatal, que envolvia ainda PT e PP.

Estão marcado sete depoimentos para hoje. Mário Góes, Guilherme Esteves e Adir Assad, outros três lobistas acusados de operarem propina na Diretoria de Serviços - que era cota do PT - também estão nessa lista.

Publicidade

Amanhã serão ouvidos os depoimentos dos ex-deputados. Eles estão na carceragem do Centro Médico Prisional, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os interrogatórios serão realizados no auditório da Justiça Federal, em Curitiba. Um grupo de 14 deputados já estão na capital paranaense para início dos interrogatórios, a partir das 9h de hoje.

O

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.