PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Condenado do mensalão será ouvido na Lava Jato

Enivaldo Quadrado, que cumpre pena por envolvimento no esquema de compra de votos, foi arrolado como testemunha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Valmar Hupsel Filho

PUBLICIDADE

O doleiro Enivaldo Quadrado será ouvido no próximo dia 22, às 17 horas, em um dos inquéritos que investiga o esquema de lavagem de dinheiro desbaratado pela Operação Lava Jato. A oitiva será feita em Assis, onde ele mora, por videoconferência.

Apontado como laranja do doleiro Alberto Yousseff, figura central do esquema que teria sido responsável pela lavagem de mais de R$ 10 bilhões, Quadrado foi um dos 22 presos quando foi deflagrada a Operação Lava Jato. Ele chegou a ficar nove dias detido mas foi liberado quando venceu o prazo na prisão provisória. No dia 22, entretanto, ele falará na qualidade de testemunha de defesa do também doleiro Rafael Ângulo Lopes.

Além da suspeita por envolvimento do esquema revelado pela operação Lava Jato, Enivaldo Quadrado foi condenado por envolvimento no caso do mensalão. Ele era sócio da corretora Bônus Bonval, que, segundo o Ministério Público Federal, era usada para o repasse de recursos do esquema para políticos do PP. A condenação a três anos e seis meses de reclusão foi convertida em pena alternativa, que ele cumpre em Assis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.