Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Comitê de Doria é alvo de buscas da Justiça e da PF

Agentes federais e um oficial da Justiça Eleitoral foram ao local atrás de suposto material irregular da campanha ao governo de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

João Doria. FOTO: ALEX SILVA/ESTADÃO Foto: Estadão

A Polícia Federal fez buscas nesta sexta, 19, no comitê do candidato ao Governo de São Paulo João Doria (PSDB) nas eleições 2018. Os agentes acompanharam um oficial da Justiça Eleitoral 'para cumprimento de medidas administrativas' e foram ao local atrás de material irregular da campanha do tucano.

Documento

LIMINAR

PUBLICIDADE

O comitê de Doria fica em um edifício no centro da capital paulista. Segundo a assessoria do tucano, a Coligação Acelera São Paulo está 'organizando um grande adesivaço em todo o Estado' para este sábado, 20.

"Durante a semana, detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuição desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do Comitê eleitoral", afirmou a assessoria de João Doria.

"A campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral."

Publicidade

 Foto: Reprodução

A PF informou que uma equipe foi destacada para acompanhar o oficial de Justiça e dar 'cumprimento a medidas administrativas da Justiça Eleitoral'.

COM A PALAVRA, JOÃO DORIA

NOTA À IMPRENSA

A Justiça Eleitoral cumpriu na manhã de sexta-feira, 19, mandado de busca e apreensão de material de campanha, supostamente em desacordo com a Lei Eleitoral, ao acatar representação de campanha adversária.

A Coligação Acelera São Paulo está organizando um grande adesivaço em todo o Estado de São Paulo para o sábado, 20. Durante a semana, detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuição desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do Comitê eleitoral.

Publicidade

O adesivaço será realizado no sábado e a campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral.

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.