Comando da PM afasta diretor de colégio militar em Goiás após denúncias de nudez em revistas íntimas

Comando da PM afasta diretor de colégio militar em Goiás após denúncias de nudez em revistas íntimas

Caso teria ocorrido na sexta, 18, durante uma verificação de suposto envolvimento de estudantes com o tráfico de drogas; novo dirigente já foi escalado para a escola

Luiz Vassallo

22 de outubro de 2019 | 20h05

Foto: Pixabay

O Comando da Polícia Militar determinou o afastamento do diretor e dois agentes do Colégio da PM João Augusto Perillo, na cidade de Goiás, a 170 km da capital Goiânia, após denúncias sobre revistas em que alunos alegam ter ficado nus. O Ministério Público também apura o caso. O caso foi divulgado pela Rede Globo e confirmado pelo Estado.

Segundo a emissora, o caso ocorreu na sexta, 18, em uma verificação de suposto envolvimento de estudantes com o tráfico de drogas. Em entrevista, uma aluna afirmou que teve de ficar nua em frente a um agente no banheiro feminino.

Em nota, o Comando afirma que determinou a ‘imediata instauração de procedimento administrativo, objetivando apurar os fatos relatados pelos alunos submetidos à busca pessoal’. Já foi nomeado novo diretor da unidade.

O caso, que foi denunciado ao Conselho Tutelar, está em via de ser encaminhado do Ministério Público Estadual, na Promotoria da cidade de Goiás. O promotor do município, Edivar Muniz, pediu as informações ao colegiado.

COM A PALAVRA, O COMANDO-GERAL DA PM

Em relação à reclamação de revista em alunos, o Comando Geral da Polícia Militar determinou o afastamento imediato do Diretor e de mais dois policiais militares do Colégio da PM João Augusto Perillo, localizado na cidade de Goiás, assim que foi informado do caso. Determinou-se, também, a imediata instauração de procedimento administrativo, objetivando apurar os fatos relatados pelos alunos submetidos à busca pessoal. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informa, ainda, que o Comando da Instituição já nomeou um novo Comandante/Diretor da referida unidade escolar.

Tendências: