Com ajuda de mergulhadores da Marinha, PF encontra 98 quilos de cocaína em casco de navio no litoral paulista

Com ajuda de mergulhadores da Marinha, PF encontra 98 quilos de cocaína em casco de navio no litoral paulista

Agentes foram informados que homem teria mergulhado com sacolas para baixo da embarcação; droga, que seria embarcada para a Espanha, foi confiscada pela Polícia Federal para a continuidade das investigações

Redação

15 de maio de 2021 | 05h15

Agentes encontraram 98 quilos de cocaína escondidos em casco de navio Foto: Reprodução/Polícia Federal

Em uma nova apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, equipes da Alfândega da Receita Federal, da Polícia Federal e da Marinha do Brasil interceptaram 98 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio. A droga, que seria embarcada para a Espanha, foi confiscada pela PF para a continuidade das investigações.

Segundo informações da corporação, a apreensão foi feita na madrugada desta sexta-feira, 14, depois que um homem foi visto mergulhando com bolsas para baixo da embarcação. Mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste da Marinha do Brasil ajudaram a localizar a carga.

“O monitoramento por imagens e o patrulhamento durante toda a madrugada resultou na identificação da dorga, que se encontrava ocultada no compartimento conhecido como “Sea Chest” do navio”, informou a PF.

PF diz que recebeu informação de que homem foi visto mergulhando com sacolas para baixo da embarcação. Foto: Reprodução/Polícia Federal

Operação contou com apoio de mergulhadores da Marinha. Foto: Reprodução/Polícia Federal

Tudo o que sabemos sobre:

Polícia FederalCocaínaPorto de Santos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.