Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF flagra em Cumbica homem que ia embarcar para Serra Leoa com 19 quilos de cocaína em pacotes de creme de cebola

Passageiro de 36 anos, que entrou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, alegou aos agentes federais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que a bagagem era 'encomenda' de um amigo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia Federal (PF) prendeu um  homem que tentava embarcar em um vôo para Etiópia com cocaína no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, na noite desta quarta (3). O rapaz escondeu a droga em pacotes de creme de cebola, que haviam sido 'encomendados por um amigo'. Segundo informações divulgadas pela PF, o entorpecente seria levado até Serra Leoa, país da África Ocidental. 

Pacotes de creme de cebola recheados com cocaína. Foto: Polícia Federal

PUBLICIDADE

Os policiais federais narram que desconfiaram do homem pelo tamanho desproporcional de suas bagagens, quando ele aguardava na fila do check-in. Eles então abordaram o rapaz e submeteram as suas malas à análise de raio-x, foi quando identificaram a presença de uma grande quantidade de substância orgânica. Questionado, o suspeito disse que não tinha conhecimento do que carregava, alegando que apenas transportava uma encomenda para um amigo.

Constatou-se então que ele carregava consigo 190 sachês de creme de cebola contendo cocaína. O volume total da droga somou 19 Kg. O homem, de 36 anos de idade, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.