PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cocaína no sal

Polícia Federal apreendeu 70,8 quilos de cocaína que estavam camuflados em um carregamento do condimento que iria para a Bélgica

Foto do author Fausto Macedo
Por Pedro Prata e Fausto Macedo
Atualização:

A Polícia Federal e a Receita apreenderam 70,8 quilos de cocaína no Porto de Natal na quinta, 5, que estavam camuflados em um carregamento de sal que seguiria para a Antuérpia, na Bélgica.

Mais de 4,4 toneladas de cocaína já foram apreendidas pela PF no Porto de Natal neste ano. Foto: PF/Divulgação

Os policiais suspeitaram da carga de um container durante vistoria com a utilização de scanner. Ao abrir alguns dos sacos, encontraram 66 tabletes da droga.

O próximo passo a ser adotado pela Polícia Federal será a instauração de inquérito policial para identificar e prender os criminosos envolvidos com a carga ilícita.

Cocaína estava camuflada em um carregamento de sal. Foto: PF/Divulgação

Mais de 4,4 toneladas de cocaína já foram apreendidas pela PF no Porto de Natal neste ano.

Policiais encontraram 66 tabletes da droga. Foto: PF/Divulgação

Mais cocaína

Publicidade

Também na quinta, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão guardado em um galpão no bairro de Emaús, zona sul da capital potiguar, estaria sendo usado para transportar drogas.

Cocaína na boleia. Foto: PF/Divulgação

Policiais se deslocaram até o endereço mencionado, onde vistoriaram o veículo e encontraram cerca de 12,5 quilos da droga em um compartimento da boleia.

Além da droga foram também apreendidos o caminhão e uma empacotadora a vácuo, que os policiais acreditam ser usada para embalar a droga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.