PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cocaína no bombom

Polícia Federal apreendeu mais de 6 quilos do pó branco escondidos em embalagens na bagagem de uma passageira dos EUA no Aeroporto Internacional de São Paulo

Foto do author Pepita Ortega
Por Pepita Ortega
Atualização:

Cocaína no bombom. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu neste fim de semana, de 25 a 27, no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/Cumbica), mais de 6 quilos de cocaína escondidos em embalagens de bombons. A droga foi encontrada na mala de uma passageira dos Estados Unidos, que foi presa em flagrante.

Os policiais federais selecionaram os pertences da mulher, que continha 'material suspeito', direto do porão de bagagens. Ela acompanhou a perícia e, quando recebeu voz de prisão, disse aos policiais que a mala não lhe pertencia.

Cocaína no bombom. Foto: Polícia Federal

PUBLICIDADE

A americana contou que era a terceira vez que viajaria para a Grécia, com uma mala que pertenceria um homem, que ela conheceu pela internet, em um site de relacionamento.

Ele, que dizia ser dos Estados Unidos, teria alegado que a bagagem continha documentos referentes a sua aposentadoria, e prometeu à mulher que assim que tivesse o benefício previdenciário, voltaria aos EUA para encontrá-la.

Publicidade

PF prende dois bolivianos que embarcariam com 20 kg de cocaína para Israel. Foto: Polícia Federal

No fim de semana, a PF prendeu ainda um homem e uma mulher da Bolívia que tentavam embarcar com cocaína com destino a cidade de Telaviv, em Israel.

Os agentes identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, 'volumes suspeitos' dentro das malas de dos dois passageiros. Foram encontrados, na bagagem de cada um, 10 tijolos de cocaína compactada, que somaram 20 Kg.

Os três presos serão conduzidos a presídios estaduais, indicou a PF.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.