Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Chefe da PF em São Paulo pede 'mandato fixo' e 'critérios' na escolha de diretores

Disney Rosseti participou de simpósio sobre corrupção na capital paulista; ao falar da sucessão ele não citou nominalmente Fernando Segóvia, novo diretor da corporação escolhido por Temer

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:

Disney Rosseti: Foto: DPF/Divulgação - 2015

O superintendente da Polícia Federal, em São Paulo, delegado Disney Rosseti, pediu nesta quinta-feira, 9, na abertura do I Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, na capital paulista, 'critérios de escolha de diretores, de gestores' da corporação e 'mandato fixo'.

+ Sai de cena Leandro Daiello+ Secretário Nacional de Justiça pede demissão e número 2 da PF assume cargo

PUBLICIDADE

Rosseti não citou nominalmente Fernando Segóvia, indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o cargo de o diretor-geral da PF.

No simpósio, realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Rosseti falou por cerca de cinco minutos.

+ Nomeação de Segóvia para comando da PF é publicada no Diário Oficial+ 'Conexão Estadão' comenta a escolha de Fernando Segóvia para o comando da Polícia Federal

Publicidade

"A Polícia não se deixará infiltrar pela corrupção e pela política mal vivenciada. A Polícia Federal jamais de deixará infiltrar. Agora, precisamos, sim, de um arcaboço legislativo que nos traga uma segurança no agir. Precisamos de uma maior autonomia, de maior independência, precisamos de critérios de escolha de diretores, de gestores da Polícia Federal, mandato fixo e tantos outros pleitos, que são pleitos razoáveis, mais do que razoáveis para a Polícia", afirmou.

+ Delegados desejam 'sorte' a Segóvia, mas não abrem mão da lista tríplice

"Precisamos de recomposição dos nossos quadros, de um orçamento que nos atenda, que hoje realmente, para nos que somos gestores, o quadro é extremamente difícil."

O chefe da PF em São Paulo disse que sua equipe 'vem procurando desenvolver da melhor maneira possível as suas funções'.

"O combate é e continuará sendo travado. Agora, precisamos de ferramentas e de um arcaboço legislativo que nos dê a devida proteção. Porque hoje nós trabalhamos com autonomia e uma independência moral que conquistamos ao longo da existência da instituição por todos aqueles que a compuseram. Fique claro que essa autonomia e independência moral jamais será ferida", declarou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.