Chamado de ‘gângster’ por Joice, Márcio França entra com ação contra adversária na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Chamado de ‘gângster’ por Joice, Márcio França entra com ação contra adversária na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Ex-governador paulista sustenta que foi vítima de injúria em vídeo publicado pela deputada nas redes sociais; procurada pelo Estadão, Joice rebateu: "Vou provar que ele é um gângsters e tudo o que ele fez no verão passado"

Rayssa Motta e Pedro Vesceslau

04 de setembro de 2020 | 12h50

Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo Márcio França e Joice Hasselmann. Foto: Reprodução / YouTube Joice Hasselmann TV

O ex-governador paulista e pré-candidato a prefeito de São Paulo Márcio França (PSB) ajuizou nesta quinta-feira, 3, uma ação contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), sua adversária na disputa, por críticas feitas pela parlamentar em um vídeo publicado no Twitter.

Documento


Documento

Na gravação, divulgada esta semana, Joice diz que o ex-governador é ‘um enganador, mentiroso nato, gangster’ (assista abaixo). Em outro trecho, a deputada chama França de ‘comunista covarde’ e ‘frouxo’. “Esquerda quer roubalheira, é isso que você quer né?”, disparou.

Os ataques têm relação com o aceno do pré-candidato a uma parcela do eleitorado posicionada à direita do espectro político, também disputada por Joice, que ficou órfã dos bolsonaristas desde que rompeu com o clã em um racha interno do PSL. No início do mês, o ex-governador esteve em um evento com o presidente Jair Bolsonaro, o que colocou em risco uma aliança com o PDT em São Paulo.

“Toma vergonha na cara, que conversa fiada é essa de agora de se dizer assim um homem alinhado aos princípios da direita”, criticou Joice.

O advogado Daniel Rodrigues Monteiro Mendes, que defende França, sustenta que a deputada cometeu crime de injúria. “O Querelante (Márcio França) não desconhece o fato de que o ambiente político gera discussões mais duras, opiniões e críticas hostis. Porém, com o devido respeito, a liberdade de criticar não significa a liberdade de falar o que bem entender quando, onde e contra quem quiser”, diz um trecho da ação.

Procurada pela reportagem, Joice disse que ainda não foi notificada da ação, mas rebateu o adversário: “Vou provar que ele é um gângster e tudo o que ele fez no verão passado”.

Tudo o que sabemos sobre:

Joice HasselmannMárcio França

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: