Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cármen Lúcia se solidariza com famílias das vítimas do voo da Chapecoense

"Esperamos que, especialmente as famílias, tenham muita força para enfrentar uma adversidade dessa natureza, dessa gravidade", afirmou a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso e Mateus Coutinho
Atualização:

Avião que levava a Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia. Foto: Lucho Navarro/EFE TV Colombia Procobade

A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, manifestou nesta terça-feira, 29, solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo com a delegação do time da Chapecoense que viajava à Colômbia nesta. Cármen Lúcia lamentou o acidente que matou ao menos 70 passageiros, entre atletas da equipe, jornalistas e tripulação.

PUBLICIDADE

"Posso dizer em nome de todos os conselheiros que, exatamente como juízes, temos talvez uma sensibilidade refinadíssima quanto à dor humana, porque lidamos com ela o tempo todo. Portanto, lamentamos enormemente, nos solidarizamos com isso e esperamos que, especialmente as famílias, tenham muita força para enfrentar uma adversidade dessa natureza, dessa gravidade, e que sejam capazes de enfrentar, com a força que o ser humano tem, essa situação", afirmou a ministra.

Cármen Lúcia. Foto: André Dusek/Estadão

As informações foram divulgadas pelo site do Supremo Tribunal Federal e pelo Conselho Nacional de Justiça.

Cármem Lúcia acrescentou que os representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, presentes à sessão do CNJ, reforçaram o sentimento de solidariedade com as famílias das vítimas.

O avião levava a delegação da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, e caiu antes de chegar ao seu destino. O time jogaria nesta quarta-feira, 29, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.